Loader Image
Aluno conquista vaga na Unifei com nota de olimpíada escolar
08 de março de 2021

Renan Barbosa Silva ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020.

Renan Barbosa Silva é o primeiro aluno do Curso G9 a conquistar uma vaga na universidade usando a nota de uma olimpíada escolar. Ele foi aprovado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) graças à medalha de ouro que ganhou na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020.

 

“Para mim, obter uma vaga na faculdade através de uma olímpiada de conhecimento foi algo surpreendente”, disse Renan Silva, que participa dessas provas desde 2016, quando cursava o 8º ano do Ensino Fundamental II. “Sempre fui incentivado pelos professores a participar dessas competições e, vendo os resultados obtidos, juntamente com o aprendizado proporcionado, me interessei profundamente por elas”, completou.

 

Renan Silva lembra que foram “vários sucessos e insucessos” até adquirir experiência suficiente para conseguir, em 2020, nota máxima na OBA. “Participei de todas as olimpíadas possíveis”, destaca, ao falar da OBA, da Canguru de Matemática, da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) da OBB (Olimpíada Brasileira de Biologia). Ao todo, recebeu, desde 2016, três medalhas de ouro e três de prata.

 

“Recebi apoio de muitos professores, mas gostaria de fazer um agradecimento especial ao professor Mateus Francisco, que sempre me incentivou a participar dessas olimpíadas. Se não fosse ele, provavelmente não teria feito nada; foi meu mentor e orientador desde o 8º ano”, destacou.

 

OBA | ONC

O Curso G9 conquistou 12 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), sendo uma de ouro, com o aluno Vinicius Moreira Campos, que cursou a 3° série do Ensino Médio em 2020. O resultado foi divulgado no último dia 25 de fevereiro.

 

Alunos do Curso G9 também conquistam 15 medalhas na 23ª edição da OBA. Do total, cinco medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze; O aluno Vinicius Moreira Campos também conquistou uma medalha de ouro na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

 

CANGURU | ONHB

Em agosto, três alunos conquistam bronze na olimpíada Canguru de Matemática, que está em sua 11ª edição. O Curso G9 também foi, pela décima vez consecutiva, finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO