Loader Image
Ensino Médio e PV do Curso G9 adotam plataformas digitais
26 de agosto de 2020

O colégio firmou parcerias com a Geekie One e Google for Education para potencializar o trabalho realizado com os alunos.

O Ensino Médio e o Pré-vestibular do Curso G9 se adaptaram rapidamente à nova realidade imposta pela quarentena e, uma semana depois do seu início, retomou as atividades pedagógicas de forma remota. Primeiro, passou a usar as plataformas que já integram o portfólio do colégio e, no passo seguinte, firmou parcerias com a Geekie One e Google for Education.

 

A primeira parceria aconteceu, em 30 de março, com a Geekie One, que integra conteúdo didático à tecnologia com intencionalidade pedagógica, possibilitando um contato virtual entre professores e alunos; a segunda, com a Google for Education, aconteceu em abril.

 

“Essas ferramentas digitais permitem o acompanhamento integral das aulas síncronas, com suporte aos alunos e aos professores, que são capacitados constantemente para o melhor aproveitamento pedagógico das plataformas utilizadas”, explica a coordenadora do Ensino Médio e do Pré-vestibular, professora Marcia Gil de Souza.

 

Todos os segmentos de ensino do Curso G9 adotaram plataformas digitais para dar continuidade ao ano letivo de 2020. Confira o trabalho feito pela Educação Infantil.

 

Geekie One

Marcia Gil explica que, na Geekie One, os alunos têm a oportunidade de continuar o processo de aprendizagem de forma remota, com dinamismo e interação com os professores do Curso G9 em tempo real. Ela destaca outras vantagens da plataforma, como metodologia adequada ao ensino nesse ambiente, flexibilidade, interface amigável e possibilidade de acompanhamento dos pais e da escola junto aos estudos, produções e resultados dos estudantes.

 

“Os dados que nos são disponibilizados ajudam na tomada de decisões pedagógicas, possibilitando manter o estudante no centro da ação didática, favorecendo a aprendizagem de cada um”, ressalta.

 

Google for Education

Outra importante parceria tecnológica foi a implantação de um domínio oficial (conta exclusiva) do Curso G9 na plataforma Google for Education, com o objetivo de aprimorar e facilitar os serviços online que o colégio vem oferecendo aos seus alunos e famílias neste período de necessário isolamento social. A utilização do Google for Education complementa e potencializa o uso das plataformas já existentes nos dois segmentos de ensino.

 

“Mantivemos, com este trabalho remoto, a mesma qualidade de atendimento aos alunos, com relatórios semanais de participação, além de permitir a elaboração de plano de ação individualizado para pleno uso dos recursos das duas plataformas”, destacou Marcia Gil.  “Também atendemos aos pais quando solicitado e/ou quando agendado pela coordenação, para tratar de problemas de rendimento, aprendizagem, saúde emocional, dentre outros”, completa.

 

Os alunos também têm acesso remoto ao Serviço de Vestibulares, que partilha de informações sobre os vestibulares, com atendimento aos alunos e às famílias para orientações sobre universidade e cursos.

 

Outra plataforma digital utilizada pelo Curso G9, no Ensino Médio e Pré-vestibular, é do material do Sistema de Ensino Poliedro. Ela permite ao aluno acesso a conteúdo, atividades, exercícios, filmes e aplicação de simulados virtuais. 

 





+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO