Loader Image
Clube de Ciências promove Desafio Escape Virtual
13 de novembro de 2020

A atividade, que reuniu 40 alunos, explorou diversos conceitos das disciplinas de Química e Física por meio de enigmas que permitiram, a partir da solução, avançar de fase.

Os alunos da Oficina de Monitoria do Clube de Ciências do Curso G9 desenvolveram um Escape Virtual com os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental II. A atividade, que reuniu 40 alunos, explorou diversos conceitos das disciplinas de Química e Física por meio de enigmas que permitiram, a partir da solução, avançar de fase.

 

“A atividade foi muito interessante. A dinâmica do trabalho contou com uma história, que indicava o objetivo da atividade: resgatar os professores coordenadores do clube que, supostamente, foram aprisionados por um ex-aluno. O grupo que conseguisse chegar nos professores primeiro, ganharia o desafio”, explicou Mateus Francisco, um dos coordenadores do Clube de Ciência, juntamente com o professor Vicente Carlos Martins.

 

Para a aluna Aline Ramos de Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental II (Turma F92), a atividade “foi incrível”. “Aprendi muita coisa interessante e retomei conceitos de assuntos já estudados a partir de atividades criativas”, disse.

 

“Os organizadores do Clube de Ciências estão sempre buscando atividades dinâmicas e desafiadoras para incentivar nossa curiosidade, mas o último encontro que participamos conseguiu superar os outros.  A série de enigmas organizados pelos monitores conseguiu usar de nossa competitividade para nos transmitir conhecimentos de forma tão leve e divertida, que foi só quando saímos do clube que nos demos conta do quanto aprendemos no meio da corrida contra o tempo e de toda aquela vontade de vencer o desafio”, disse o aluno João Pedro Tilmann de Souza, também da Turma F92.

 

Clube de Ciências

O Clube de Ciências é um projeto pedagógico do Curso G9 que tem como objetivo levar aos alunos conhecimentos complexos da Biologia, Física e Química de forma lúdica e experimental, o que torna o conhecimento mais interativo. As atividades são voltadas para os alunos do Ensino Fundamental II, que são divididos de acordo com a série que estão.

 

Neste ano, o clube passou a contar com o apoio da monitoria feita pelos alunos do Ensino Médio, ex-integrantes do Clube durante o Fundamental II. São eles: Rafael Neves de Moraes Castro, da 1ª série (Turma M11); Vinicius Ferreira dos Santos (Turma  M21), Thiago Taets e Sales (Turma M21), Luiza Amorim Prezoto (Turma M21), Raul Trevisan (Turma M21) e Rafael Monti Benac (Turma M22), da 2ª série; e Renan Barbosa Silva, da 3ª série (Turma M32).

 

 




+ Ver Mais
30 de novembro de 2020

Curso G9 conquista 3 títulos...

... + Ver Mais
30 de novembro de 2020
Curso G9 conquista 3 títulos no Mineiro de Xadrez Escolar
+ Ver Mais
27 de novembro de 2020

Curso G9 amplia Bright Futures...

... + Ver Mais
27 de novembro de 2020
Curso G9 amplia Bright Futures para todo Ensino Fundamental I
+ Ver Mais
25 de novembro de 2020

Ensino Médio cria áudio série...

... + Ver Mais
25 de novembro de 2020
Ensino Médio cria áudio série sobre livro “Quarto de Despejo”
+ Ver Mais
23 de novembro de 2020

Investimento é tema de encontro...

... + Ver Mais
23 de novembro de 2020
Investimento é tema de encontro da Oficina de Educação Financeira
TOPO