Loader Image
Atletas do Curso G9 disputam Pan-americano de Xadrez
13 de setembro de 2021

Giovanna Magalhães conquistou um brilhante quarto lugar, sendo a melhor atleta do Brasil entre meninos e meninas na modalidade rápida.

Atletas do Curso G9, os irmãos Giovanna Almeida Magalhães e Enzo Almeida integraram a equipe brasileira que participou do XXXI Festival Pan-americano de Xadrez da Juventude. O evento, realizado entre os dias 04 e 12 de setembro, é o mais importante da modalidade nas Américas e reúne os melhores de cada país em busca do tão sonhado título pan-americano.

 

Giovanna Magalhães não se intimidou em sua primeira participação em eventos continentais e conquistou um brilhante quarto lugar, sendo a melhor atleta do Brasil entre meninos e meninas na modalidade rápida. Giovanna disputou a modalidade Sub 06 e fez 4 pontos.

 

Enzo Almeida superou sua performance em torneios continentais ao conquistar 4,5 pontos em 9 rodadas, 15% melhor em relação à sua participação no Sul-americano de 2019, disputado em Buenos Aires. Essa pontuação fez com que ele mantivesse sua classificação inicial atribuída pela FIDE no evento. Giovanna e Enzo Ambos são mestres nacionais em suas categorias.

 

“Acredito que essa foi uma experiência incrível para os nossos atletas, que estão representando muito bem a nova geração de enxadristas da nossa escola”, diz o professor de Xadrez do Curso G9, Toninho Martins. “Agora, é foco total no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2021 que acontecerá daqui duas semanas, em Caxambu/MG. O G9 estará representada por vários outros alunos além dos irmãos Almeida”, completa.

 

Devido a pandemia, o evento foi disputado no sistema híbrido, sendo que cada país participante tinha uma sede local aprovada pela FIDE para a realização dos jogos com vistoria de árbitros internacionais. No Brasil, a sede foi no Clube Império do Xadrez, em São José dos Campos/SP.




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO