Loader Image
Turmas trabalham oralidade e escrita com memórias da infância
28 de outubro de 2020

Alunos dos 7º anos trabalharam o tema na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Silvânia Maria Pereira Ribeiro.

Vasculhar a memória, sozinhos ou em conversa com pais e avós, para lembrar uma história engraçada ou que, de alguma forma, trouxe um aprendizado e marcou a infância. Essa foi a proposta trabalhada com os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9, na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Silvânia Maria Pereira Ribeiro.

 

“O objetivo dessa atividade foi lembrar o Dia das Crianças e o quanto eles devem ser gratos pela infância que as famílias lhes proporcionaram”, explica a professora. “Também foi o momento de a observação da linguagem falada ao se desenvolver as histórias em aula, e a linguagem escrita, ao se analisar as regras para escrita do relato de experiência vivida”, completa.

 

De acordo com a professora, foram muitos relatos interessantes, muitas risadas e um momento de troca de impressões e vivência dos alunos. A atividade foi realizada, em 16 de outubro, por meio da plataforma Meet. O Ensino Fundamental II, como os demais segmentos, utiliza recursos do Google for Education e Geekie One neste momento de aulas remotas.

 

A Semana da Criança no Curso G9 teve “Drive Thru da Saudade”, momento para rever e matar a saudade entre professores e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I; ação solidária, com doação de brinquedos a duas instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social; apresentação das palhaças Begônia e Brigite; e vídeo dos alunos da Oficina de Teatro e Dança.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO