Loader Image
Reunião de Pais do Ensino Médio e PV
16 de março de 2020

Os encontros aconteceram nos dias 4 e 7 de março e abordaram diversos temas, de acordo com o projeto pedagógico de cada turma.

A coordenação pedagógica do Ensino Médio do Curso G9 realizou reunião de pais e mestres com todas as turmas do segmento e do Pré-vestibular (PV). Os encontros aconteceram nos dias 4 e 7 de março e abordaram diversos temas, de acordo com o projeto pedagógico de cada turma.

 

“Esses encontros, logo no início do semestre letivo, são muito importantes e proveitosos porque podemos apresentar a proposta pedagógica do segmento e ouvir as expectativas das famílias para este ano”, explicou a coordenadora do Ensino Médio e do PV, Marcia Gil de Souza.

 

Foram duas reuniões, uma para as turmas de 1ª e 2ª séries e outra para as turmas da 3ª série e do Pré-vestibular porque os alunos estão em momentos diferentes na formação educacional. O primeiro encontro, das séries iniciais do Ensino Médio,  aconteceu na noite do dia 4 de março, e tratou assuntos como os desafios do segmento, amadurecimento dos alunos nesta fase da vida e funcionamento das atividades e avaliações desse segmento. Foi apresentada também a proposta do G9 para atender às exigências da Lei 13.415/2017, relativa à reforma do Ensino Médio, em especial os “Itinerários Formativos”, traduzidos em Oficinas e Grupos de Estudo realizados no contraturno.

 

Já a segunda reunião foi realizada em 7 de março. Durante o encontro, os familiares participaram de um momento de café com seus filhos, o que proporcionou um momento de intimidade e de interação. Essa reunião teve foco diferente da primeira, pois era voltada para os alunos que estão encerrando o ciclo do Ensino Médio. Os principais temas abordados nesse encontro foram as dificuldades e angústias que vem nesse final de ciclo, os simulados e métodos de estudo e, além disso, as atividades comemorativas de conclusão do Ensino Médio.



 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO