Loader Image
Infantil encerra Projeto Literatura com encontro presencial
01 de julho de 2021

Encontros seguiram o protocolo sanitário, com o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool e distanciamento social

A emoção, a alegria e o entusiasmo marcaram a visita, com todos os cuidados sanitários necessários, dos alunos da Educação Infantil às dependências do Curso G9 para o encerramento do Projeto de Literatura, realizado ao longo do primeiro semestre letivo.

 

“O Projeto de Literatura tem o objetivo de formar leitores e escritores competentes. Ao longo do semestre, cada turma fez o estudo de uma obra literária. As crianças exploraram o enredo de formas diversas, pesquisaram características sobre os personagens da história e a reescreveram”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias.

 

Os alunos do Maternal, de acordo com Jéssica Dias, fizeram um reconto musical e os alunos dos Jardins trabalharam a reescrita da obra em estudo, inseriram mais um personagem na narrativa e produziram um livro, com texto e ilustrações próprias. “Para culminância do projeto, fizemos um agendamento prévio com as famílias para entrega presencial de uma lembrança, uma pelúcia do personagem principal da história, e para o autógrafo do livro produzido pelos pequenos escritores das turmas dos Jardins. Orientamos às famílias a seguirem o protocolo sanitário, com o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool e distanciamento social”, disse.

 

Os encontros aconteceram entre os dias 21 e 24 de junho. Foram duas turmas por dia e o tempo de permanência de cada aluno na escola foi de 15 minutos. A entrada das crianças e dos acompanhantes aconteceu pela portaria principal. As salas foram organizadas com uma mesa para autógrafos, painel do projeto, mesa das lembranças e dos materiais.

 

De acordo com a coordenadora, foi fundamental a presença das crianças para o encerramento do projeto. “Foi um momento muito especial, de reencontro com nossos alunos. A emoção tomou conta dos professores, alunos e familiares. Alguns alunos viram a professora presencialmente pela primeira vez. As famílias se mostraram muito orgulhosas pela autoria dos filhos na escrita do livro. Também aproveitamos para fazer a entrega do box Lego e de outros materiais para serem utilizados durante as aulas”, disse.


Confira Fotos do Jardim II - Turma E53

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO