Loader Image
Educação Infantil realiza experimento de vulcão
24 de setembro de 2019

O projeto integra todas as turmas da Educação Infantil, que realiza um trabalho unificado para a Feira do Conhecimento.

Experiências químicas, trabalho em equipe e muita diversão marcam os trabalhos da Feira do Conhecimento 2019 da Educação Infantil. 

O tema da Feira é os 150 anos da Tabela Periódica – “O Mapa da Química”. O subtema das turmas do Maternal é “Elementos na diversão”. Os alunos fizeram diversos experimentos em sala de aula e em casa para ver como a química está presente no nosso dia a dia. As turmas do Jardim trabalharam com o subtema “Elementos Químicos na alimentação” e descobriram os mais diversos elementos presentes nos alimentos que consumimos diariamente. 

Projeto Vulcão

O projeto do Vulcão veio para integrar todas as turmas da Educação Infantil, de forma que eles realizassem um trabalho unificado. Essa atividade conseguiu englobar os dois temas trabalhados, pois uniu os experimentos químicos das turmas do Maternal com os elementos químicos vistos, na cozinha de casa, pelos alunos do Jardim. A atividade foi dividida em três partes: a montagem da maquete, a pintura e o experimento químico da erupção do vulcão, utilizando bicarbonato de sódio e vinagre. 

Além de ser um trabalho para Feira, esse projeto contou com a participação de todas as professoras regentes, das assistentes do segmento e dos professores de inglês Marco Antonio Gomes Carneiro e Ildefonso da Silva Lemes Neto, responsáveis pelas aulas de Inglês da Educação Infantil no Programa Bright Futures

“Esse tipo de projeto é interessante porque os alunos, além de aprenderem um vocabulário de inglês, têm uma vivência nova, aprendem a ajudar os colegas, a compartilhar e a trabalhar com crianças de outras idades”, contou o professor Marco Antonio, que acompanhou os alunos durante o projeto. “Essa atividade trabalhou desde aspectos pedagógicos até experimentos químicos, e isso tudo conversando em inglês”, concluiu.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO